Geek ou Nerd? Conhece as diferenças?

13 09 2008

 

 

Nerd ou Geek?

 

Depois da postagem de 31/8/2008 Geek?  Os 11 livros de ficção científica essenciais para a sua leitura  fui abordada por parentes e amigos para explicar a diferença entre um Geek e um Nerd.  Francamente não sou a melhor opção para esta tarefa.  Como se eu tivesse alguma especialidade no assunto… Rs…. Tirando um pouco daqui e dali eu estaria mais para NERD do que para GEEK, ainda que há muitas características do GEEK que podem ser facilmente aplicadas ao meu perfil e eu realmente preferisse ser GEEK do que NERD.  Frustração pessoal.    Mas, onde é que nós estamos?!  Tudo isto me parece muito anos 90.    Passé e Déjà vu! Mas resolvi dar uma procurada por aí e achei uma diferenciação entre estes dois termos que prontamente traduzo livremente.  Mas confesso que não sei se esta postagem foi feita com ironia e um sorriso nos lábios, ou se foi feita a sério.  Sou em geral contra este tipo de rótulo, mas facilita a vida de quem quer entender os valores dos outros.  O site é para bibliotecários e o post pode ser encontrado aqui:

http://www.web2learning.net/archives/316

 

 

 

Aqui então vai a tradução:

 

 

 

 

Bem, há uma clara diferença;  na verdade há características que fazem parte dos dois perfis, mas no todo são poucos os pontos em comum.

 

 

Características dos GEEKS

 

 

Muito ligados à tecnologia

Eles se identificam com as ciências

Ligados em ficção científica, literatura fantástica e cyberpunk.

Provavelmente fã de jogos de ação RPG jogo de interpretação de personagens

Provavelmente adeptos de  BDSM –  iniciais para  a expressão Bondage, Disciplina, Sadismo e Masoquismo

Provavelmente seguidores de romances gráficos/ mangás, etc

Sabem programar um computador e o fazem freqüentemente

Têm um blogue

Têm interesse na cultura de massa

Pode ter ou não sido um bom aluno na escola.

 

 

 

Características dos NERDS

 

Lêem muito: filosofia, literatura séria, ciência, história, assuntos acadêmicos.

Pessoas intensas, passionais, preocupadas ou fascinadas com assuntos intelectuais que a maioria das pessoas acharia chatos ou irrelevantes.

Aluno nota 10 na escola

Nem um pouco interessados na cultura de massa, exceto talvez no seu sentido mais antropológico.

Dados a problemas relacionados com excesso ou intensidade de leituras.

 

O que ambos têm em comum?

 

Ambos dançam mal.

Ambos não se dão bem nos esportes.

Ambos têm dificuldades com namoros, mesmo que seja com outros GEEKS ou NERDS

 

 

Um bom fim de semana a todos e não se atrapalhem muito na categorização de seus amigos e conhecidos.  Graças a Deus, somos todos muito mais complexos do que esta pequena lista de comportamentos e atitudes.  


Ações

Information

38 responses

8 08 2009
portalpottermaniaco

Exclareceu minhas dúvidas, ORGULHO GEEK!
vLw

20 10 2009
Qual a diferença entre Nerd, Geek e Hacker? | HajaLuz

[...] Geek ou Nerd? Conhece as diferenças? [...]

22 01 2010
Guilherme

Olá, sou guilherme e tenho 13 anos eu me considero geek por causa que sou muito ligado a assunto de tecnologia sou viciado em computadores e internet mais nao sou ligado a msn bate papo sou mais para fuçar sobre assuntos de filmes e sempre procuro programas novos atualidade de computadores games de play 2 3 xbox etc sempre procuro mais sites e procuro sites de jogos
de historia tipo god of war final fantasy etc…Eu nao sabia a diferençia
ate que pesquisei no google e achei este site. para nerds e geeks um site maneiro da atualidades http://www.geek.com.br

23 11 2011
Lili

e vc praticamente fez sua bibliografia antes de mandar o link do site pq? vc acha q isso aqui é site de namoro?

14 03 2010
tete

prefiro
gLee

29 05 2010
Aline

Ameii esse blog carã… ♥

31 07 2010
Anne

Descobri que sou NERD, pasmo. Obrigada equipe :)

31 07 2010
peregrinacultural

Que bom, você está em boa companhia e rodeada de MUITA gente!

27 08 2010
Nay

Adorei, descobri que sou uma nerd geek. rs Vlw :D

11 09 2010
Tio Phil

Nooooooo mano, sou nerd, decepcionado, decepcionado.

9 10 2010
Eduh

tenhu um GEEK no meu <3

9 11 2010
ni geek gamer

um geek com orgulho

add msn garotas GEEKs : marcos.sexy15@hotmail.com

8 12 2010
guuto

calunia, eu sou geek e tenho uma ficante, eu não dedico minha vida ao ‘geekismo’, eu também faço penspin, não é por isso que eu tenho dificuldade nos relacionamentos…

23 01 2011
Caio

nao vo menti vo confessa eu so skatista a uns 3 anos mais nao sei pq mais tenho uma grande paixao por mangás

23 01 2011
Caio

ai q confissao dolorosa

24 03 2011
Nando

Descobri que sou nerd!
shaushshsuashua’
Já desconfiava, mas acabei de confirmar.
O nerd de hoje é o cara rico de amanhã (8)

10 04 2011
Jessenia

Sou nerdinha.. e tenho um Q de geek .. :/

10 05 2011
Becky Ann

É… odeio rótulos, mas foi impossível não me ver na descrição dos nerds.

10 05 2011
peregrinacultural

É … as pessoas são sempre mais complexas do que qualquer rótulo… É difícil mesmo a gente se enquadrar… Ainda bem!

22 06 2011
Diego

Heheh Descobri que sou Geek e tenho muito orgulho disso!
Gatinhas Geeks podem me adicionar!
Msn: Kratos_rocknroll@hotmail.com.br

3 08 2011
Código 404 e outras coisas geeks « Chilli Comunicação

[...] bem humoradas do universo geek e nerd, fizemos esse post para trazer algumas curiosidades geeks. O Geek é o novo nerd, a diferença básica é que o geek é aficcionado por tecnologia e tem vida social intensa, ao [...]

30 08 2011
kelvin

GeeK completo!!! ja sou a um tempo antes de ver este post.. rsrsrs e com orgulho

“GEEK PRIDE”

msn: kelvin_gabriel@hotmail.com

30 08 2011
peregrinacultural

Que bom!

1 09 2011
lelisloa

Acho que eu sou nerd. É

15 09 2011
Alan Tim

Estou mais pra Geek do que pra Nerd!

se bem que pra mim tanto faz porque sempre soube que sou ambos, só não sabia qual era a porcentagem de cada…

parabéns pelo blog e obrigado por me fornecer essa descoberta

15 09 2011
peregrinacultural

Por muito tempo não consegui saber o que eu era. Hoje eu sei: uma boa combinação dos dois. Um abraço,

4 11 2011
Juh Killer

Haha, sou um pouco de cada um, mas tenho mais de Geek do que de Nerd! #Cool C:

10 11 2011
anônimo

eu me sinto uma fusão entre nerd,geek e pessoa normal

30 11 2011
Luiz Felipe

Sou Geek e Otaku.
E pra mim Nerds Tem tudo que criar vergonha na cara, e aprender a viver

16 12 2011
Isa

Sou nerd :B

26 01 2012
Vitória

Sooou Nerd, já desconfiava disso… hm

27 01 2012
peregrinacultural

Parabéns!

31 03 2012
Vitória

eu sou nerd e geek, um chocolate meio a meio kkkkkkkkk

31 03 2012
peregrinacultural

Que bom… bem equilibrada! Pode conversar com todo mundo… Parabéns!

20 10 2012
Arcônida

Eu sou Nerd e Geek ao mesmo tempo, tenho as características e me sinto parte desses dois mundos, com muito orgulho!!!

20 10 2012
peregrinacultural

\o/ \o/ \o/ :)

26 10 2013
Ana

sou os dois e danço beem ^^

26 10 2013
peregrinacultural

VIVA! ;)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.124 outros seguidores

