Minha cama — poesia infantil de Sérgio Capparelli

26 02 2011

Hipopótamo na banheira

Adam Fryda  (Inglaterra, contemporâneo)

gravura 20 x 16,5 cm

www.adamfryda.co.uk

Minha cama

                                                 Sérgio Capparelli

Um hipopótamo na banheira

molha sempre a casa inteira.

A água cai e se espalha

molha o chão e a toalha.

E o hipopótamo: nem ligo

estou lavando o umbigo.

E lava e nunca sossega,

esfrega, esfrega e esfrega

a orelha, o peito, o nariz

as costas das mãos, e diz:

Agora vou dormir na lama

pois é lá a minha cama!

Sérgio Capparelli (MG, 1947) é um escritor de literatura infanto-juvenil, jornalista e professor universitário.

VEJA O PORTAL DO AUTOR:  http://www.capparelli.com.br/


Ações

Information

25 responses

26 02 2011
mmbe2

Adorei…

2 03 2011
tresphysis

Divertidíssima a poesia!!

4 03 2011
laura thalia hacker diefenthaler

adorei a poesia muito legal a minha profesora me da muitas poesias suas ela é sua fa numero 1.

4 03 2011
laura thalia hacker diefenthaler

eu odiei esa poesia muito brega e idiota

4 03 2011
peregrinacultural

Afinal, Laura, você adorou ou odiou esta poesia? No comentário anterior você disse que adorou. Agora disse que odiou. Você mudou de opinião? Tudo bem. Ninguém precisa gostar de tudo sempre, mas você sabe porque mudou de opinião? Não gostou dele ir para a lama?

17 08 2011
vitoria

meu nome e vitoria hellen eu adoro suas poesias

17 08 2011
vitoria

eu sou da escola marista

28 03 2012
natiele

Adoro todas as poesias do Sergio,descobri o livro boi da cara preta há algum tempo e desde então trabalho muitas poesias com meus alunos eles estão na fase de alfabetização e amam todas, mas as preferidas são a dos sapos inventores e a do tatu….

28 03 2012
peregrinacultural

Obrigada pela resposta Natiele, é muito bom saber quais são os temas e as poesias de que seus alunos mais gostam… Esse é uma excelente contribuição não só para este blogue como para os professores que frequentam este local. Obrigada,

19 04 2012
Isabel Furini

Excelente! Muito bem elaborado esse poema.

19 04 2012
peregrinacultural

Isabel, gosto muito em geral dos poemas de Sérgio Capparelli, todos têm uma ótima qualidade além de serem leves e jocosos. Obrigada pela visita.

9 08 2012
Marcia Marciano

Bom dia.
Sempre que posso leio suas poesias para meus netos. Eles morrem de rir, pois faço tipo teatro para que entendam. Eles têm 3 e 4 anos e são meus anjos. Continuem escrevendo suas poesias. você é ótimo. Parabéns!

14 03 2013
viviane alcantara

Olá a professora do meu filho Pierry passou um exercício pra ele desse poema do hipopo..ele amou me mostrou mostrou pras irmãs dele fazia em ritmo de musiquinha muito bom,obrigada por proporcionar às crianças poemas tão gostosos e fáceis de trabalhar e decorar parabéns.

14 03 2013
peregrinacultural

Viviane, fico feliz de poder ter ajudado e que o Pierry se dê muito bem na escola. ;)

21 03 2013
karla

poema maldito do panico não acho nunca

4 05 2013
nena

por que seus poemas são todos embolados?

4 05 2013
peregrinacultural

Nena, embolados como? Do que você não gostou? Pode dizer? ;)

6 05 2013
william

ótima poesia

6 05 2013
peregrinacultural

:)

11 07 2014
andrea paula

olá eu sou professora do 2º ano e meus alunos adoraram suas poesias todos os dia eles pedem para mim ler ^`e bom saber que as pessoas ainda se interessam por esse tipo de coisa

15 07 2014
peregrinacultural

Que bom! ;)

13 09 2014
yasmin

adorei esse poema

13 09 2014
peregrinacultural

Que bom!

29 09 2014
oneide raquel

adorei

29 09 2014
peregrinacultural

Que bom! :)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.573 outros seguidores

