Leilão de jardim, poesia infantil de Cecília Meireles

20 02 2013

-

-

vendido

Bolinha vende um ramo de flores para Raposo. Ilustração Marjorie Henderson Buell.

-

Leilão de Jardim

-

Cecília Meireles

-

Quem me compra um jardim com flores?

Borboletas de muitas cores,

lavadeiras e passarinhos,

ovos verdes e azuis nos ninhos?

 -

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?

Um lagarto entre o muro e a hera,

uma estátua da Primavera?

 -

Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?

E a cigarra e a sua canção?

E o grilinho dentro do chão?

 -

(Este é o meu leilão.)

 


Ações

Information

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.132 outros seguidores

