Em casa, evitando a gripe? — leitura para adolescentes — I

23 08 2009

Adolescente de cabelo azul lendo

 

Nos últimos dez dias recebi três pedidos para que fizesse, se possível, uma lista de livros para adolescentes e pré-adolescentes, que só se interessaram até agora em ler os livros do Harry Potter e a saga dos vampiros de Stephenie Meyer.  Dados sobre esta faixa etária e suas preferências, ao contrário dos EUA e de alguns países europeus, são raramente encontrados na internet brasileira e muito menos nos portais de editoras ou de associações de editores.  O que se encontra em geral já está defasado, portais abertos por educadores com boas intenções que se perderam nos afazeres do dia a dia.

Recolhi, então, dados que encontrei em 3 países [França, Inglaterra e Estados Unidos] e munida com uma lista de uns 40 autores e não sei quantos outros títulos, procurei um a um os livros que estivessem já publicados no Brasil.

Depois disso passei minha lista por dois adolescentes um da família e outro de família amiga e me achei com uma boa lista de livros existentes no Brasil que são considerados muito bons pelos leitores assíduos das aventuras do feiticeiro britânico ou dos seguidores de Crepúsculo.  Estes livros continuam, em sua maioria, a seduzir os leitores pela fantasia.  

 Espero ajudar a todos e principalmente aqueles que desejam ficar em casa e escapar da gripe lendo.  

 A lista abaixo não tem ordem alguma.  

 

garoto lendo, 2

 

A Batalha De Pirgus Malvae

 

Autor: HERBIE BRENNAN

Editora: RECORD

ISBN: 8501068454

1ª Edição – 2004

382 páginas

 

Entre montagem de brinquedos de papelão, notícias surpreendentes e um emprego de meio expediente como ajudante de um velho ranheta, o Sr. Fogarty – um ex-assaltante de bancos que acredita em discos voadores e seres extraterrestres -, Henry conhece Pirgus Malvae.  Herdeiro do trono de um mundo encantado, ele é enviado para o Mundo Análogo (que nada mais é do que o nosso mundo) para se esconder depois de ter invadido uma fábrica e quase ter sido morto por um demônio. Mas as coisas não dão muito certo. Em vez de transladar (através de portais, um dos segredos do seu mundo) para uma ilha deserta no Pacífico, Pirgus acaba na Inglaterra, no quintal do Sr. Fogarty. E não é só isso que dá errado – em vez de chegar com seu tamanho normal, igual ao de qualquer humano, ele surge numa forma minúscula, como a fada Sininho, e quase é engolido por um gato. Quem salva Pirgus é faz-tudo Henry. Sem acreditar no que está vendo, Henry chama o sr. Fogarty e, graças a uma invenção engenhosa, eles conseguem se comunicar com Pirgus. A esta altura, o príncipe herdeiro começa a desconfiar que está sendo vítima de um complô para matá-lo. Sem poder se comunicar com seu mundo, ele só pode contar com seus dois novos amigos humanos para poder voltar para casa e descobrir quem está por trás da armação. Mas os humanos conseguirão criar um portal? Quem seriam seus inimigos – os temíveis seres da Casa da Noite ou Brimstone e Chalkhill, donos da fábrica de cola e invocadores do demônio? Haveria um traidor no reino?

 

dois lendo

 

Magya – Primeiro Livro

 

Autor: ANGIE SAGE

Editora: ROCCO

ISBN: 8561384301

1ª Edição – 2008

528 páginas

 

 

O aprendiz de feiticeiro Septimus Heap – o sétimo filho do sétimo filho – desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a garota sofre uma tentativa de assassinato e a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo. Ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus. O que realmente teria acontecido ao menino? 

Primeiro de sete títulos da série de sucesso internacional Septimus Heap, da inglesa Angie Sage,Magya tem todos os ingredientes de uma boa história de fantasia, temperados com muita originalidade e uma narrativa envolvente e bem-humorada. A série conta a história de duas crianças que são trocadas no dia do nascimento e sua jornada de auto-descoberta numa Inglaterra repleta de seres encantados, feitiços, mistérios e, claro, muita aventura.

 

 

VOAR – Segundo Livro

 

Autor: ANGIE SAGE

Editora: Rocco

ISBN: 9788561384777

Ano: 2009

Edição: 1 ª

Número de páginas: 512

Volume: 2

 

A “magya” está de volta! Chega este mês às livrarias de todo país Voar, segundo livro da série de sucesso internacional Septimus Heap, da inglesa Angie Sage – cujo primeiro volume, Magya, vendeu mais de um milhão de exemplares nos EUA e ganhou tradução para 28 línguas. Nesta aventura, faz um ano que Septimus Heap descobriu sua verdadeira família e real vocação para mago. Enquanto ele aprende Magya, como Aprendiz da Maga ExtraOrdinária, Jenna está se adaptando à vida de princesa. As trevas, no entanto, ainda espalham sua ameaçadora sombra nesta Inglaterra de conto de fadas. Levando a fantasia a caminhos novos e surpreendentes, Angie Sage promete, mais uma vez, prender os jovens leitores neste novo capítulo desta saga “mágyca” permeada de perigos e mistérios.

 

 

garota lendo

 

Amuleto De Samarkand – Livro 1  ( Trilogia)

Autor: JONATHAN STROUD

Editora: JOSE OLYMPIO

ISBN: 8503008971

1ª Edição – 2007

448 pág. 

 

Quando Bartimaeus, um djim de 5.000 anos é invocado por Nathaniel, um jovem aprendiz de mago, ele não espera ter de fazer nada mais cansativo do que umas poucas ilusões simples. Mas Nathaniel é um talento precoce e tem algo muito mais perigoso em mente: vingança. Contra sua vontade, Bartimaeus é despachado para roubar o poderoso Amuleto de Samarkand de Simon Lovelace, um mestre da magia, de ambição e impiedade sem rivais. Sem demora, tanto o djim quanto o aprendiz são pegos em uma terrível torrente de intriga mágica, assassinato e rebelião. Passado em uma Londres moderna, controlada por magos, este thriller bem humorado e eletrizante conquistará leitores de todas as idades.

 

O Olho do Golem, Livro 2

 

Autor: JONATHAN STROUD

Editora: JOSÉ OLYMPIO

ISBN: 9788503009812

Ano: 2008

Edição: 1 ª

Número de páginas: 560

O Olho do Golem, o segundo livro da série. A história se passa numa Londres moderna onde a magia é rotina e os magos são aceitos como parte fundamental da sociedade – inclusive encontrando-se, na sua maioria, em posições de poder. Nesta segunda aventura, retornam o mago Nathaniel e seu inigualável parceiro Bartimaeus, o djim que já viveu mais de 5 mil anos. Juntos, embarcam numa aventura em busca do segredo da misteriosa fera que ronda Londres.

Segundo livro da Trilogia Bartimaeus, aclamada como a principal herdeira da saga de Harry Potter, O Olho do Golem é uma aventura fantástica que transborda inventividade. A série teve início com O Amuleto de Samarkand (Livro 1) – vencedor dos prêmios Boston Globe / Horn Book Honor 2004 (EUA) e Lancashire Children´s Book Award 2005 (Reino Unido) – e chega à conclusão em O Portão de Ptolomeu (Livro 3).

 

O Portão de Ptolomeu – último livro

 

 Autor: JONATHAN STROUD

Editora: JOSÉ OLYMPIO

ISBN: 8503010038

1ª Edição – 2009

504 páginas

 O último volume da trilogia passada em uma Londres moderna, onde a magia é rotina e os magos são aceitos como parte fundamental da sociedade – inclusive ocupando, em sua maioria, posições de poder. Bartimaeus, um djim de 5 mil anos, ao ser convocado por Nathaniel, um jovem aprendiz de mago, não esperava tão grandes tarefas. A história de aventuras, segredos e mistérios que começa com ‘O amuleto de Samarkand’ e continua com ‘O olho do Golem’ chega agora ao seu final.

 

dias de fantasia

 

 

O Aprendiz

 

Autor: JOSEPH DELANEY

Editora: BERTRAND BRASIL

ISBN: 9788528613155

Ano: 2008

Edição: 1ª

Número de páginas: 224

Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! 

 Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendou centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!

“Muito bem, rapaz. Você está aprendendo. Somos os sétimos filhos de sétimos filhos, e temos o dom de ver coisas que os outros não podem ver. Mas esse dom, de vez em quando, pode se tornar uma maldição. Se tivermos medo, às vezes poderão aparecer coisas que se alimentam desse medo. O medo piora tudo para nós. O truque é nos concentrarmos no que vemos e pararmos de pensar em nós mesmos. Sempre resolve.” As aventuras do Caça-Feitiço, de Joseph Delaney, continuam nos livros A maldição e O segredo… mas não terminam por aí.

 

A Maldição – vol. 2

 

Autor: JOSEPH DELANEY

Editora: BERTRAND BRASIL

ISBN: 9788528613728

Origem: Nacional

Ano: 2009

Edição: 1

Número de páginas: 288

Volume: 2

 Cuidado: não deve ser lido à noite! Depois do sucesso O aprendiz, mais uma aventura de arrepiar!

 O Caça-feitiço e seu aprendiz, Thomas Ward, se preparam para a maior batalha de suas vidas e seguem numa missão para um combate infernal. Desta vez, o inimigo é O Flagelo, uma criatura diabólica que se esconde no fundo das catacumbas da catedral. Todo o Condado corre o risco de ser corrompido por seus sinistros poderes. Mas surgem terríveis surpresas, e Tom e seu mestre descobrem que O Flagelo não é seu único inimigo e o desafio que os espera é bem maior. Como eles vão conseguir sobreviver a este horror?

jovens lendo

 

Peggy Sue E Os Fantasmas:  O Dia Do Cachorro Azul

 

Autor: SERGE BRUSSOLO

Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

ISBN: 8535902511

Origem: Nacional

Ano: 2002

Edição: 1ª

Número de páginas: 224

 

Peggy Sue não é uma menina comum – ela enxerga os invisíveis, seres que andam fazendo terríveis “brincadeiras” com os humanos. Neste livro que encantou os jovens franceses, os perigosos fantasmas se rebelam e, aliados a um cão azul, tentam conquistar o poder. Somente Peggy Sue poderá impedi-los!

 O escritor francês Serge Brussolo, autor de numerosos livros de terror e ficção científica, encantou os jovens leitores de seu país com as aventuras da incrível Peggy Sue.

Aos catorze anos, Peggy realmente não é uma menina comum: com seus óculos mágicos, ela enxerga criaturas fantasmagóricas, seres invisíveis que assumem todo tipo de forma corporal, odeiam os humanos e vivem a importunar a garota. Só há um modo de Peggy ser deixada em paz: aceitando ficar cega, para que o seu poderoso olhar não atrapalhe as terríveis criaturas. Ela recusa, é claro, e então os invisíveis decidem mostrar do que são capazes.

Entre outras coisas, fazem surgir um sol azul no céu e castigam a cidadezinha de Peggy com um calor infernal. O caos se instala: de repente, os maus alunos passam a saber mais do que os professores, os sapatos percorrem as ruas com a firme intenção de dar um bom pontapé em seus antigos donos, os cachorros jogam xadrez e os gatos lêem pensamentos. O grande problema, de fato, são os efeitos catastróficos produzidos pela radiação sobre os animais: eles agora se comunicam por telepatia e começam a se articular para tomar o poder dos humanos. Chegam a adotar pessoas de estimação! O cachorro azul, um vira-lata aliado dos invisíveis, é o líder do movimento – e somente Peggy Sue será capaz de contê-lo.

 

 

O Sono do Demônio

 

Autor: SERGE BRUSSOLO

Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

ISBN: 8535906452

Ano: 2005

Edição: 1ª

Número de páginas: 264

 

Em O Sono do Demônio, Peggy Sue tenta salvar a sua família do mundo das imagens. Para isso, conta com a ajuda de seu fiel cachorro azul, com quem se comunica telepaticamente, e de seu novo e misterioso amigo, Sebastián.

Nesta viagem pelo desconhecido, a garota e seus companheiros viverão as aventuras que fascinaram o público infanto-juvenil de vários países. Com uma linguagem coloquial, uma narrativa simples e muito mistério, O sono do demônio atrai e prende os jovens leitores.

O livro faz parte da série Peggy Sue e os Fantasmas, que já lançou O Dia do Cachorro Azul, também pela Cia. das Letras. A série já vendeu mais de cem mil exemplares na França e foi publicada em vários idiomas.

 

jovem lendo com cachorro

 

 Rangers – Ordem dos Arqueiros 1 — Ruínas de Gorlan

 

Autor: JOHN FLANAGAN

Editora: FUNDAMENTO

ISBN: 9788576762775

Edição:

Número de páginas: 240

 

Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e… um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava

 

Rangers – Ordem dos Arqueiros 2 – Ponte em chamas

 

Autor: JOHN FLANAGAN

Editora: FUNDAMENTO

I.S.B.N.: 9788576762829

Edição:

Número de Paginas : 224

 

Nos últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite.

Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt.

Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor.

 

 

Rangers – Ordem dos Arqueiros 3   — Terra do gelo

 

Autor: JOHN FLANAGAN

Editora: FUNDAMENTO

I.S.B.N.: 9788576763222

Edição:  

Número de Paginas : 255

 

Rangers – Ordem dos Arqueiros 4 – Folha de Carvalho

 

Autor: JOHN FLANAGAN

Editora: FUNDAMENTO 

I.S.B.N.: 9788576763864

Edição : 1ª Ed. / 2009

Número de Paginas : 288

 A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.

 Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos.

 Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum.

 

lendo fantasia

 

O Último Ogro

 

Autor: SILVANA DE MARI

Editora: ROCCO

I.S.B.N.: 9788561396091

Edição : 1ª / 2008

Idioma : Português

Número de Paginas : 696

 

 Livre-arbítrio, justiça, amor e morte são os elementos que tecem a trama repleta de fantasia e clima de epopéia de O último ogro, mais novo livro da italiana Silvana de Mari. Os terríveis ogros têm arrasado cidades e destruído seus habitantes. Uma batalha, então, se anuncia e caberá ao capitão Rankstrail liderar seus homens da cavalaria ligeira da Daligar para combate. No caminho, entretanto, ele irá cruzar com Yorsh, o último elfo da Terra, que traz consigo um verdadeiro exército de deserdados – prontos para tomar parte na guerra e enfrentar os cruéis ogros. A história de duas vidas que se cruzam por um bem comum, emoção e luta para entreter todos os jovens leitores.

 

lesencc6

 

O Despertar – Diários do Vampiro – Vol. 1

  

Autor: L. J. SMITH

Editora: RECORD

I.S.B.N.: 9788501086150

Edição : 2009

Número de Paginas : 240

 

Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. “O Despertar”, primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl.

Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.

Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.

“O Despertar” é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.

 

vampiro2

Golem – Magic Berber – Vol. 1

 

Autor: MARIE-AUDE MURAIL  

Editora: SICILIANO

I.S.B.N.: 8589189651

Edição : 1 / 2005

Número de Paginas : 184

Volume : 1

 

Um garoto de 12 anos, que mora num conjunto habitacional da periferia de Paris, ganha um computador. Ele descobre que um game, chamado Golem, invadiu seu computador e o de seu professor também. De repente, os dois se vêem obcecados pelo jogo e acidentes misteriosos começam a ocorrer no bairro. Os personagens, então, mergulham em uma aventura cada vez mais apavorante, num jogo violento, traiçoeiro e perigosamente real em busca de respostas.

 adolescente lendo e ouvindo musica

 

As Formigas

 

Autor: BERNARD WERBER

Editora: BERTRAND BRASIL

I.S.B.N.: 9788528613254

Edição : 1 / 2008

Número de Paginas : 308

 

 

Cem milhões de anos antes de nós, elas já estavam presentes, espalhadas em legiões, cidades e impérios por toda a superfície da Terra.

Criaram uma civilização paralela, construíram verdadeiros reinos, inventaram as mais sofisticadas armas, conceberam uma completa arte da guerra e da política, que até hoje não conseguimos igualar, dominaram uma espantosa tecnologia. Tiveram os seus próprios Átila, Cristóvão Colombo, Júlio César, Maquiavel e Leonardo da Vinci.

Está próximo o grande dia das formigas.

Este romance, diferente de qualquer outro, nos diz o porquê e nos mergulha, de maneira impressionante, num universo de crimes, monstruosidades e guerras sem precedentes. Para além da imaginação, permite que se penetre no mundo dos infraterrestres.

Então, olhe onde pisa. Tendo lido “As Formigas”, talvez você nunca mais veja a realidade da mesma maneira.

 

O Dia das Formigas – vol 2 da trilogia

Autor:  BERNARD WERBER

Editora: BERTRAND BRASIL

I.S.B.N.: 9788528613667

Edição : 2009

Número de Paginas : 478

Volume : 2

 

Aventura e saber científico prendem numa odisséia moderna e original sobre as formigas. Nós mal as percebemos, e elas, no entanto, nos observam há muito tempo. Para a nova aventura de Bernard Werber no universo das formigas é composta por seis arcanos, na forma de capítulos, e um glossário. O autor se debruçou por cerca de 15 anos sobre a vida desses seres e pesquisou com detalhes seu comportamento, sua vida em sociedade. Em O dia das formigas, volume 2 da série O império das formigas, tudo o que há de mais secreto, misterioso, enigmático na sociedade subterrânea e rasteira desses animais vem à tona.

 

 

A Revolução das Formigas – Série o Império das Formigas Vol. 3

 

Autor: BERNARD WERBER

Editora: BERTRAND BRASIL

I.S.B.N.: 9788528613889

Edição : 1ª Ed. / 09

Número de Paginas : 644

 

Por que os homens só sabem mudar por meio de guerras e muito sangue? Por que não encontrar outras formas de revolução, como a Internet? Estas são algumas das questões abordadas de forma consistente pelo autor Bernard Werber.

A revolução das formigas é um verdadeiro thriller intraterrestre. Na trama, o autor mistura vida real e ficção, relacionando a fascinante hierarquia e cumplicidade das formigas ao individualismo e egoísmo dos seres humanos.

O livro é dividido em três histórias paralelas e complementares. A primeira mostra os dedos da revolução, grupo constituído pelas formigas do exército e outros insetos. A segunda narra os movimentos de um grupo composto, principalmente, por formigas adolescentes, que pedem a evolução da espécie humana sem violência e baseada no comportamento das próprias formigas. A última apresenta a polícia, que espera evitar a revolução das formigas antes que esta seja transmitida pela Internet.

Este volume fecha a trilogia O império das formigas. Depois de As formigas, que traz o encontro entre as duas sociedades, e O dia das formigas, que mostra o confronto entre os dois mundos, chega o momento do entendimento entre as espécies.

Além de sucesso nas livrarias e aclamado pela imprensa francesa, Werber foi adotado em escolas e universidades, e citado como referência em cursos de ciências e biologia. Traduzida para mais de 25 idiomas, a série conquistou prêmios literários, com um estilo dinâmico, curioso e consistente, porém despido de formalidades. Uma bela lição moral e um maravilhoso desafio para o homem.


Ações

Information

6 responses

15 05 2010
Bárbara

onde vc conseguiu tantas fotos de pessoas lendo?? é pq eu estou montando um blog e usei a última imagem, ok? se tiver algum problema eu tiro.. mas onde vc encontra?bjs

15 05 2010
peregrinacultural

Bárbara as fotos de pessoas lendo foram todas tiradas por mim. Os quadros — pinturas — com pessoas lendo venho colecionando faz algum tempo. Os quadrinhos com pessoas ou animais lendo são uma mistura: ou eu mesma fotografei de histórias em quadrinhos ou achei na internet ou ainda forma mandados para mim por amigos e leitores do blog que sabem que coleciono essas imagens.

Pode usar qualquer uma das fotos, dos desenhos ou das obras de arte.

Um abraço e boa sorte no seu blog, Ladyce

12 08 2010
Thais Reder

Querida Peregrina,sou uma avó,uma simples dona de casa e um dos meus maiores prazeres é garimpar imagens nesta internet,há algumas pessoas que eu nem imagino descobrem e lá vem encrenca,mas não as pego nem para copiar,pintar nem dizer que são minhas eu tenho um blog não aberto ao publico e uso as imagens para enfeitar as páginas e eu encontrei aqui coisas que eu amo de paixão,pessoas lendo livrosé um exemplo,porque eu sou Restauradora e encadernadora de livros e escrevo muito sobre isso ou quando envio e mail gosto de enfeita-lo com alguma imagem eu peguei muitas coisas aqui sou uma garimpeira,a querida e bela Peregrina tem algo contra?Se tiver deleto tudo,mas agradeço se permitir, acho um ato de bondade dá a outros o direito de poder ver telas maravilhosas ler tantas coisas lindas e uteis,eu amo estar aqui postei no meu orkut ja mandei para muitas pessoas o seu link e te peço como uma avó que adoroa fazer histórias para as netas usar suas figuras que é fruto de um trabalho que eu sei é teu ,de pesquisa e eu também faço.Eu tenho uma pasta que eu dei um título de Paissagens urbanas e eu peguei cada local que existe neste mundo de Deus ,fotografado por pessoa que tem olhos divinos,e adoro também as telas em óleo ,ai eu crio as pastas para abrir e ficar “folheando”Obrigada por existir e repassar tanta coisa boa.

12 08 2010
peregrinacultural

Minha querida Thais, você é muito bem-vinda não só como visitante, mas como “caçadora de imagens”. É o que eu faço. Procuro sempre dar o nome do autor dos quadros em questão e se são vivos e têm um blog, ou um site eu também os incluo nas informações. Algumas fotos foram eu mesma que tirei. Mas as mesmas informações são passadas. Quando não digo nada é porque não sei. Não consegui encontrar o autor do desenho, da ilustração ou até mesmo do quadro. Hoje mesmo postei um quadro de Charlotte J. weeks que a única coisa que sei é que essa mulher existiu, pintou 3 quadros — pelo menos — informações sobre eles achei num site de leilão de arte na Ingaterra, e é só. NADA MAIS! A curiosidade é grande, mas não tenho meios de saber mais… Mas o quadro com uma menininha lendo é lindo, lindo. Como você eu tenho pastas em que guardo as imagens à medida que vou “garimpando”. As minhas estão numa “pen-drive” para não sobrecarregar a memória do meu computador. Como já escrevi anteriormente tenho só pena que haja tão poucas imagens de pessoas lendo de artistas brasileiros.

Mas voltando ao seu caso, não me incomodo mesmo. Acho que uma das grandes vantagens da internet é justamente isso, poder passar adiante alguma coisa que voc~e sabe, que você achou. Quando coloquei o nome de peregrina no blog, pensei na pessoa que vai daqui para ali, para acolá, pulando de galho em galho. Mas depois, me lembrei também do falcão peregrino que é uma ave de rapina que caça em todo canto. E isso é também o que faço.

Bem Thaís, volte sempre. Você é muito bem vinda. Um grande abraço, Ladyce

PS, você vai encontrar muitas imagens de pessoas lendo no blog nesses últimos dois anos e muitas ainda virão…

26 05 2011
noia kern

Estou encantada, maravilhada, emocionada, assombrada, deslumbrada com seu site.
Que lindo, que ilustrativo, que informativo…
Parabéns, peregrinacultural. Vou peregrinar muito pelo seu mundo.
Nóia Kern

26 05 2011
peregrinacultural

Muito obrigada! Peregrinemos juntas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: