Este lago sereno — poesia de Ladyce West

5 04 2010

 

Fantasia tropical —  Foto: Ladyce West, Jardim Botânico,  Rio de Janeiro.

Este lago sereno

 

                                                                                        Ladyce West 

Este lago sereno exerce uma atração,

Uma obsessão misteriosa,

Alucinante em mim.

Um desejo de mergulhar na sua profundeza,

De me perder em seu mistério,

De desaparecer na paisagem tranqüila,

Pintada em suas águas sombrias,

Sossegadas, calmas e imóveis.  

Seu silêncio me hipnotiza e seduz.

Este lago manso me mesmeriza

No tratar invertido da natureza:

A dupla imagem, a ambigüidade.

Céu e água. Água e céu.

O reflexo do vôo de um pássaro no ar…

Um  peixe fugidio a nadar?

Verso e reverso.  Corpo e alma.

Inferno e paraíso.

Meu mundo unido num só horizonte.

 —

© Ladyce West, 2006, Rio de Janeiro — Em: À meia voz.


Ações

Information

3 responses

5 04 2010
Svven Amundsen

Engraçado como a serenidade do lago causa a inquietação do observador. Ao mesmo tempo que é naturalmente curioso tambem me remete a uma característica humana bastante negativa: a incapacidade de deixar algo imperturbado

6 04 2010
Ricardo Della Rosa

Olá Ladyce,

Venho por meio deste divulgar meu blog TUDO POR SÃO PAULO 1932.
http://tudoporsaopaulo1932.blogspot.com/

Este blog é uma exposição virtual de objetos sobre a Revolução de 1932.
Esses objetos fazem parte de coleções particulares, sendo que parte dele está em meu acervo pessoal que guardo em nome de minha família, uma vez que sou neto de ex-combatentes por parte de pai e de mãe.

A cada dia que passa a Revolução de 32 cai mais e mais no esquecimento, vítima da falta de memória coletiva e dos maus tratos que a nossa História vem sofrendo por anos a fio.
Nossos antepassados armaram-se e deixaram suas familias em prol de uma causa nobre e justa. Doaram dinheiro e alianças de ouro para manter São Paulo lutando. Muitos deram a vida.

Entendo como um DEVER colaborar para manter essa História viva.
Conto com sua visita e apoio na divulgação deste espaço.

Muito obrigado,

Ricardo Della Rosa,
Abril de 2010.

6 04 2010
Lucia de Lima

As suas poesias !
Que bom relembrá-las !
Parabéns : pela poesia
pela foto
pela postagem
Que venham sempre aparecendo por aqui …

Deixe um comentário

