Cadê? poesia de Wilson W. Rodrigues

13 07 2016

 

 

cadê o pessoalZé Carioca procura por seus amigos, ilustração de Walt Disney.

 

 

Cadê?

 

Wilson W. Rodrigues

 

 

Cadê o pé de cantiga

que quando criança cantei?

Nem minha gente se lembra

e nem na saudade achei.

 

Que sabe o verso perdido?

Por que ninguém o guardou?

Onde leva a nossa vida

que o verso bom não levou?

 

Quem me recorda sua rima?

Quem minha lembrança traz,

para cantar a cantiga

de que não me lembro mais?

 

Nem me responde a alegria

Nem a tristeza responde.

Cadê o pé de cantiga

onde vou encontrá-lo? Onde?

 

 

Em: Bahia Flor: poemas, Rio de Janeiro, Editora Publicitan: 1949.p. 19.

Salvar


Ações

Information

3 responses

13 07 2016
Cadê? poesia de Wilson W. Rodrigues — Peregrinacultural’s Weblog | O LADO ESCURO DA LUA

[…] via Cadê? poesia de Wilson W. Rodrigues — Peregrinacultural’s Weblog […]

13 07 2016
Rosemari Miranda Oliveira de Jesus

Bom dia! Muito bom despertar com uma poesia. Obrigada.

13 07 2016
peregrinacultural

Que notícia boa! Obrigada pela leitura!

Deixe uma resposta

