A máscara, de Ladyce West

26 02 2017

 

 

lucia-helena-redig-de-campos-brasil-1945

Mulher com máscara, 2005

Lucia Helena Redig de Campos (Brasil, 1945)

óleo sobre tela

 

 

 

A máscara

 

Ladyce West

 

 

Máscara?

Que máscara?

Somos todos mascarados.

Cada qual com seu disfarce

Na passarela, no palco,

Na escola, na corte,

No hospital, no bar da esquina,

Na reunião em família,

Na lágrima sem dor.

No Bom Dia! Na Boa Noite!

No “foi bom para você”?

No obrigado ingrato.

Até os super-herois precisam de suas máscaras.

Não me venha com essa de tirar a minha máscara.

Você me reconheceria?

E ao espelho de manhã?

Fazendo a barba.

Tem certeza de que sabe quem está do outro lado?

 

 

©Ladyce West, Rio de Janeiro, dezembro, 2016.

Ações

Information

5 responses

26 02 2017
Letícia Alves

Linda pintura e lindo texto!

26 02 2017
peregrinacultural

Obrigada, Lê, vc sempre dando incentivo…. ah eu te mereço sempre ao meu lado. Beijinho,

27 02 2017
João Batista Jardim

Gostei da máscara, ela ultrapassa o carnaval.

2 03 2017
Maria Helena Oswaldo Cruz

A pintura e o texto são excelentes.

3 03 2017
peregrinacultural

hahaha! Muito obrigada…. Você é minha fã de longa data. Não fosse por amigas assim, muito do que faço não faria. Obrigada, meu anjo!

Deixe um comentário

