10 dias de caos, mudança de endereço!

19 03 2018

 

 

mudanças, caminhãoMudanças em Patópolis, ilustração de Walt Disney.

 

 

Há dez dias mudei de endereço.  O caos ainda impera.  Por mais que eu tenha me organizado, nem todos, daqueles em que dependo, se organizaram, apesar de terem sido avisados com antecedência.  Esta mudança entre bairros do Rio de Janeiro (não chega a cobrir 4,5 km) de uma distância que pode ser facilmente feita a pé, trouxe muitos atrasos.  Planejada desde dezembro só se concretizou no dia 10 deste mês.  Desde dezembro e até agora, estou rodeada de caixas.

Sempre gostei de me mudar. Uma nova página se abre, sempre.  Novos horizontes, mesmo quando dentro de uma mesma cidade.  Já vivi em quatro continentes e me mudei mais de uma dezena de vezes na minha vida adulta. Mudanças nos fazem olhar para quem somos.  Somos obrigados a considerar o que importa.  O que é necessário.  Nem sempre o que vemos é bonito.

Por mais que nos últimos anos eu tenha exercido o desapego, o número de livros ainda precisa diminuir.  Muito.  Algumas dezenas, talvez um pouco mais de uma centena, já foram doados.  Outros foram dados ou esquecidos.  Mas espero, agora, a partir de quarta-feira, quando as estantes finalmente serão montadas, que a limpeza dos livros continue. Anos atrás os dois leitores dessa residência reduziram a biblioteca. Concentramos interesse nos livros de referência, nos clássicos, principalmente naqueles difíceis de encontrar no Brasil.  Mas, inveterados leitores que somos, voltamos a agregar livros de papel, ainda que nós dois leiamos em todas as plataformas.

Essa nota é só para ilustrar a ausência de postagens regulares nos últimos dias.  Mas estou aqui.


Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: