Peregrina, eu mesma, a autora.

ladyce em casa, foto beth

Sou carioca. Cresci na Gávea. Fui aluna do Colégio Pedro II.  A literatura foi sempre minha companheira.  Comecei a fazer o curso de letras em francês/português na UFF.  Até que descobri a história da arte. Sou formada em história da arte, pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.  Mas já trabalhei em muitos outros campos relacionados à cultura e às artes em geral.   Já morei em 4 continentes, mas retornei ao Brasil com muito gosto e muita saudade.  Voltei ao Rio de Janeiro porque aqui é  o meu lugar.  Sempre escrevi.  A crítica de arte e a crítica literária foram os caminhos das publicações no passado.  O contar histórias e a poesia são passatempos.

CONTATO por email:

ladyce@terra.com.br

A foto do blog, foi tirada por mim: Pescadores na Praia de Copacabana.

55 responses

28 07 2009
Paula

O estou retirando um texto do seu blog q fala sobre Aleilton fonseca, e colocando no blog…gostaria de saber seu nome p dar credito a auoria….abraços

4 08 2009
Ana

Oi, Ladyce
Estamos publicando um livro sobre Niterói e gostamos muito de uma foto sua do Passeio Público.
Seria possível usá-la no livro? Como devemos proceder?

Muito obrigada,
Ana Dias

4 08 2009
peregrinacultural

Oi, Ana, Muito obrigada! Sim é possível usar a foto. Mande-me a foto desejada e eu lhe mando em email a que tenho. Todas as minhas fotos são digitais. Se servir, estamos fechadas! Um abraço! Ladyce

4 08 2009
Ana

Que bom, Ladyce!
Pode me enviar o seu e-mail para eu mandar através dele a foto que precisamos?

Mais uma vez, muito obrigada!

Ana

18 08 2009
flor de maria

Ladyce, adorei seu blog.
Cheguei até ele através de pesquisa no google, para encontrar livros decentes para meu filho de 12 anos ler. Queria variar, sair dos clássicos.
Sou mãe de três pré-adolescentes (10, 12 e 13 anos) e é um sufoco fazê-los ler.
A caçula é mais fácil, aceita de bom grado minhas escolhas de leitura, mas os mais velhos… Só Crepúsculo e Harry Potter, dá até raiva! Leem num instante, mas duram uma vida pra ler qualquer outro título!
Agradeceria se você tivesse mais sugestões para esse público.
Voltarei sempre, seu blog é lindo.
Obrigada,
Flor.

13 12 2009
Henrique Schucman

Adorei o teu blog . Parabéns.

15 12 2009
peregrinacultural

Muito obrigada, Henrique. Aproveitei também para dar uma passadinha pelo POUSO do TAPECEIRO — http://www.pousodotapeceiro.com.br — e fiquei encantada com o local. Não conheço nada de Santa Catarina, mas já coloquei o seu lugar num futuro paseio. Um abraço, Ladyce

27 12 2009
Kátia Soares Coutinho

Olá!
Teu blog é excelente, Ladyce, parabéns!
O acervo que reuniste sobre “leitores/arte” é enorme! Usei uma imagem tua, no dia 25/12/09, pois gosto de postar, de vez em quando, “leituras ontem e hoje” (no ontem, prefiro usar arte/no hoje, fotos).
Como sou bibliotecária de escola técnica aqui em Porto Alegre, RS, o incentivo à leitura também é meu foco no blog.
Bem, minha filha mais velha é carioca da Gávea, pois moramos por aí durante 3 anos…
Abraços
Kátia

20 01 2010
Luana Campos

Olá Peregrina!

Perambulando também em busca de informações sobre arte e cultura cheguei até você. Parabéns pelo site e por compartilhar o conhecimento conosco! Acabo de fazer referência ao seu blog no meu! Dê uma visitinha por lá!

Abraços!

29 01 2010
RENATA

Ladyce, como todos os seus outros “visitantes”, me encantei com o seu blog.
Estou incentivando meus filhos de 10 e 11 anos a buscarem conhecimento diferente do que se acha nos livros escolares.
Vamos nos aproveitar do seu conhecimento, pode ser?
Abraços,

Renata

30 01 2010
peregrinacultural

Mas é claro, Renata, muito obrigada pelo incentivo e elogios. Um beijinhos nos filhos, Ladyce

2 08 2010
Aline

Olá. Achei ao acaso o seu blog no google procurando a poesia A Bailarina de Cecília Meireles. Me encantei por ele, vou indicá-lo aos amigos e sempre farei uma visitinha para ver novidades.
Beijos e muita luz!

2 08 2010
peregrinacultural

Obrigada Aline, muito obrigada.

15 08 2010
caio luis pereira de sousa neto

oi, bom dia!! achei ótimo o texto sobre a sinagoga de Recife!!

15 08 2010
peregrinacultural

Bom dia, Caio, muito obrigada! É um dos pontos altos do turismo cultural no Brasil e precisava ser ainda mais conhecido. Obrigada também pela visita. Ladyce

19 01 2011
Luana Campos

Olá Ladyce!

Tivemos que mudar para o wordpress e nessa hora acho que temos o mesmo bom-gosto!

Abraços!

4 02 2011
Telma Monteiro

Olá, Ladyce!
Nossa, acabo de descobrir o teu blog, atraída por uma imagem que estava pesquisando no Google, e estou… encantada. Maravilhoso mesmo! Que prazer percorrê-lo…
Vou indicá-lo em meus blogs (e nem poderia ser diferente).
Abraço!

4 02 2011
peregrinacultural

Telma, muito obrigada! Que prazer conhecê-la. Aliás dei uma passadinha pelo seu blog e vi que temos muito em comum. Um grande abraço, Ladyce

20 02 2011
Yara

Tem dois dias que estou vendo seu blog. Que achado! Que maravilha! Muito obrigada! Beijos!!!

20 02 2011
peregrinacultural

Yara, quem agradece sou eu. Beijinhos, Ladyce

2 03 2011
tresphysis

Adorei o blog, estou indicando no meu!!

17 03 2011
bel_salem

Olá,

cheguei ao seu blog procurando livros para adolescentes. Meu filho tem 12 anos e gosta de ler, então fico à procura de livros bacanas para essa idade. Suas dicas foram ótimas. Obrigada! Ah! Ele é aluno do Pedro II Humaitá.

18 03 2011
peregrinacultural

Bel, que ótimo. Tenho sobrinhos adolescentes e sei das dificuldades de se saber aquilo que agrada… Há muita escolha, mas os editores nem sempre são muito claros quanto ao conteúdo. E é sempre um prazer enorme dar dicas para alguém da minha “alma mater”, da escola que me formou. Muito obrigada pela visita, pelo comentário e volte sempre. Um grande abraço, Ladyce

27 07 2011
Helen Mello

Olá Peregrina!

Que delícia o seu blog! Parabéns! Já adicionei aos favoritos, voltarei sempre!
Meu nome é Helen, sou professora do 4º ano (10 anos de idade), moro em Belo Horizonte. Em outubro faremos uma exposição sobre língua portuguesa, apresentaremos nossas produções, os novos autores que conhecemos, os conhecimentos adquiridos, projetos desenvolvidos… Um dos projetos é a “parede de literatura” que tem por objetivo despertar a curiosidade por obras literárias através de trechos espalhados na parede do corredor da sala. Estou precisando muito sugestões, pode me ajudar? Tenho um blog da minhas turmas (manhã e tarde), se puder, dê uma olhadinha: http://turmahelenccbh.blogspot.com/
Aguardo retorno.
Um grande abraço!
Helen

1 08 2011
peregrinacultural

Que interessante esse projeto da Parede de Literatura. Vou dar uma pescagem por aqui para ver o que encontro. Um abralo e muito obrigada pelas palavras gentis. Ladyce

13 09 2011
Peregrina.

amada encontrei teu blog e adorei saber que existe mais uma peregrina como eu, amante da poesia! Se puderes olha meu blog. bjus
http://peregrinadassombras.blogspot.com/

17 10 2011
Marilda Romani

Ladyce, que prazer absorver tanta cultura e informação de qualidade em seu blog! Fico encantada com as imagens postadas, especialmente as que retratam pessoas lendo.
Espalhar conhecimento é como lançar luz às trevas. E vc o faz de forma brilhante.
Beijo
Marilda

3 11 2011
nilson

Bom dia Ladyce

Estou passeando pelo seu blog faz alguns dias.
Quanto cuidado e zelo.
Fez-me lembrar UBUNTU, um termo africano: eu sou porque nós somos.
Grato por dividir, por permitir que nos sejamos.
Até breve, Nilson

6 11 2011
peregrinacultural

Nilson, que nota maravilhosa você deixou aqui para mim. Tirei esse longo fim de semana de folga. O que foi publicado coloquei em programação automática… Muito obrigada pela beleza de sua notinha, pela delicadeza do sentimento. Ainda publico alguma coisa sobre essa filosofia ubuntu, que de fato fascinante e que ao que eu saiba não tem uma boa tradução para o mundo ocidental Sinto-me privilegiada por você tê-la associada ao que faço por aqui. Um grande abraço, Ladyce

31 01 2012
Irene Popow

Olá, Ladyce. Consegui! (mesmo sem os netos). Parabéns pelo trabalho maravilhoso que você está desenvolvendo.

31 01 2012
peregrinacultural

Que bom que você conseguiu… Muito obrigada pelos elogio. Bjs,

8 07 2012
GihFigueiredo

Olá Ladyce! Eu estava procurando no google imagens de pessoas lendo para ilustrar meu blog, o qual estou querendo fazer uma mudança drástica. Achei algumas pinturas maravilhosas e me interessei por elas, mas depois percebi que todas vinham da mesma “Peregrina Cultural”. Fiquei encucada com isso e vim visitar seu blog um pouquinho…
Achei simplesmente maravilhoso! Você possui uma história de vida fantástica como historiadora, e se interessa por muitas coisas que eu adoro.
Enfim, gostei de tudo realmente e queria sua permissão – se for possível – para utilizar algumas das imagens expostas aqui.
Aguardo resposta!
Abraços…

Gih Figueiredo

8 07 2012
peregrinacultural

Mas é claro que pode usá-las… Elas estão aqui para isso. a minha intenção é justamente essa, aumentar o estoque visual das pessoas que me visitam. Há muita repetição das imagens mais famosas na internet e pouco das menos conhecidas mas não menos boas. Além do mais no Brasil, a parte visual da internet está na maior parte das vezes nas mãos de jovens, muito jovens que ainda não tem o conhecimento que só pode ser adquirido com muitoas anos de dedicação. Por favor, faça uso do que quiser. As imagens de minha autoria levam o meu nome na imagem, mas são fotos normais. O resto foi conseguido através da própria internet. Um grande abraço e boa sorte.

PS: Se você quiser dar uma olhadinha só nas “Imagens de leitura”, clique no Flicker. Lá você terá todas as imagens já postadas no blog. Ou no Facebook, se bem qe ali ainda não coloquei todas… estou no processo de fazer isso.

Então, dei uma olhadinha no seu blog. Preciso de um pouquinho mais de tempo para ler as histórias. Todas as segundas-feiras, huhn? OK.

9 07 2012
gihfigueiredo

Ai que ótimo! Eu achei umas no Flicker mas não consegui fazer download :/. Vou tentar novamente mais tarde.
Estou começando uma grande mudança em meu blog, por não ter mais muito tempo para postar contos e estar com ideias apenas para livros… Vou fazer um mix de blog divulgação e blog literário, donde continuarei mostrando minhas criações, mas falarei sobre o que leio também! Achei que suas imagens dão lindos banners … Queria algo que não fosse costumeiro… E embora tais pinturas sejam antigas, não se encontra muitas delas por aí…
Em agosto tudo vai estar modificado. Passe lá para dar uma olhadinha e ver como ficaram as imagens! Vou postá-las no facebook e no twitter também provavelmente… Ah e eu estou reescrevendo meus contos mais antigos, cada vez que os leio acho mais coisas para corrigir rsrs.
Bem, aguardo suas visitas e sua opinião! Assim que divulgar as imagens colocarei o link de seu blog ok? 😀
Até mais…
Comentarei aqui novamente quando eu mudar o blog para lhe passar a nova url…
Abraços!

Gih Figueiredo

9 07 2012
peregrinacultural

OK, Gih, passo por lá, boa sorte!

14 11 2012
Rafael Vilar Castello

Olá Ladyce, depois de algumas longas e proveitosas horas em “peregrinações culturais” ao redor do passado familiar que há em minha origem, por mais que busque conteúdo, acabo achando seu site! 🙂
Venho em primeiro lugar a parabenizar pelo o conteúdo do site, e, em segundo lugar, caso seja possível, gostaria que você me passasse os contatos de e-mail dos descendentes do pintor Raphael Gaspar Falco. Sou tataraneto do mesmo e estou em busca de informações para levantar/coletar seu acervo de obras. Sabia que ele dirigiu um filme também? Um de seus filhos, Rafael Falco, também fora pintor e autor, com codinome “kofal”, e meus pais e avós possuem obras do mesmo também. Enfim, após assistir Gonzaguinha – de pai para filho e deslumbrar a história, resolvi arregaçar as mangas e ir atrás da minha também. Lhe agradeceria imensamente se você pudesse me auxiliar de alguma maneira. Agradeço a atenção desde então e estamos nos falando, um abraço. Obs: trago literalmente no nome às origens e homenagens!! hehe

14 11 2012
peregrinacultural

Rafael, com o maior prazer… Que ótima decisão a sua… Não sabia que ele havia feito um filme. Aliás sei muito pouco e acho que sua história vale a pena ser resgatada. Passo as informações por email. Você está no FaceBook? Um dos membros mais ativos nessa reconstituição está lá, deve ser parente seu. Um abraço, Volte sempre, e gostaria de ser informada das novas descobertas! Sinto que faço parte espiritual desse interesse todo. Um grande abraço, Ladyce

9 12 2012
Krista L.

I’ve spent hours today looking through your wonderful blog!! Greetings from Oklahoma, US.

9 12 2012
peregrinacultural

Thank you! I am so glad! Greetings from Rio de Janeiro.

15 08 2013
Wagner

Ótimo o blog! Tá aqui nos meus favoritos e visito todo dia esperando novas publicações. Rs.
Parabéns e continue com o ótimo trabalho, fãzaço teu aqui falando hein!

15 08 2013
peregrinacultural

Obrigada, Wagner, vou me lembrar disso toda vez que estiver duvidando da repercussão do blog. Um grande abraço, Ladyce

22 01 2014
Helena Damasceno

Olá Ladyce!
Garimpando no Google descobri seu blog. Sou pesquisadora do escritor caxiense Coelho Netto e, orgulhosamente, sua conterrânea. Sou professora e agradeço-lhe muito por postares esses textos belíssimos da literatura brasileira. Vou usá-los em sala de aula com meus alunos, e lógico que darei crédito ao seu blog e a você, minhas turmas são de ensino fundamental e médio e os incentivarei a acessá-lo. Já o curti e mandei solicitação para amigos.
Muito edificante e instrutivo.
Peguei seu contato de Email e vou entrar em contato com você. Pode ser?
Acho que você tem muito para me encantar.

22 01 2014
peregrinacultural

Helena que prazer conhecê-la. E é tão bom saber que essas postagens terão bom uso. Por favorei fique à vontade de usar o material daqui. Um grande abraço, Ladyce

16 02 2014
Augusto artins

Esse site é incrível… estou vendo e conhecendo muuuuitas coisas bacanas por aquí (a 1ª foi o seu belo relato sobre o Theatro Lyrico… deixei até um recadinho por lá). E, me parece que não poderia ser diferente, pelo pouco q fiquei sabendo… alí em cima, sobre a autora deste point cultual, o qual farei vaaarias e vaaarias visitas. Já está entre os TOPs no meus favoritos.
Abraços…

16 02 2014
peregrinacultural

Obrigada, Augusto, muito obrigada! Um abraço,

6 11 2014
rafael

olá
eu sou de canaveses e fiquei curioso quando li o seu blog e gostava de saber como se chama o seu avô

6 11 2014
peregrinacultural

Olá, Rafael, muito linda a sua terra. Meu avô se chamava Domingos Eduardo Lopes. Um abraço,

7 05 2015
Eloisa Helena

Até que enfim vejo vc! Bjs

7 05 2015
peregrinacultural

Estava me procurando?

25 06 2015
marialenita

Sou frequentadora assídua do seu blog, viajo nas poesias e nas ilustrações que são inseridas nele. Fico apaixonada e confesso, salvo grande parte daquilo (e muito) do me interessa. Parabéns, visite quando puder o meu blog:bylenita.wordpress.com.Bjs.

12 07 2015
peregrinacultural

Maria Lenita, muito obrigada. Visitarei o seu blog com muito prazer! Um beijinho

23 07 2015
Mel

Ladyce – trabalho numa revista e gostaríamos de publicar uma foto da Glória que achamos no seu blog. Enviei um email, ok?

23 07 2015
peregrinacultural

Ok, Mel. Pode usar qualquer foto minha. Infelizmente não tenho essas fotos em maior resolução…

9 10 2017
Francisco Santos

Olá Leidice,

Não sei navegar/pesquisar coisas em Blogs, vejo o que está ao alcance do cursor. De tudo que vi aqui, apreciei sobremaneira. Gostaria de saber, ver, um post seu sobre um dos livros de Yuval Harari e sua opinião sobre um escritor brasileiro muito pouco falado, Vamberto Morais. Grato. Parabéns pelos conteúdos!
Francisco Santos

11 10 2017
peregrinacultural

Não conheço Vamberto Morais. Quanto a Yuval Harari, li seus dois títulos em português Sapiens e Homo Deus. Ambos leituras fascinantes. Aprendi muito e com o último dá para termos bastante medo.

Vou procurar o Vamberto Morais. Depois lhe dou minha opinião. Obrigada pela visita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: