Contos de Fadas, poema de Affonso Louzada

26 08 2008

 

 

 

CONTOS DE FADAS

 

Affonso Louzada

 

Quantas histórias lindas me contavas,

avozinha querida!  antigamente.

Nesses contos de fadas me embalavas,

com tua doce voz de água-corrente.

 

–“ Era uma vez…”  Contavas, recontavas

histórias que eu ouvia atentamente

e às vezes, por acaso me falavas

de bruxas que enfeitiçam toda gente.

 

Nunca mais me esqueci daqueles contos

e à fantasia imensa das histórias

dando, quem sabe?  Todos os descontos –

 

avozinha querida! penso a esmo

que as fadas eram coisas ilusórias

e que as bruxas, porém, existem mesmo.

 

 

Do livro:

 

SONETOS, Affonso Louzada, Rio de Janeiro, 1956, 2ª edição-aumentada.

 

 

Affonso Montenegro Louzada – (RJ – 1904 — ?), poeta, ensaísta, crítico, jornalista, teatrólogo, advogado, membro da Sociedade Homens de Letras do Brasil.  Hoje seu nome pode ser encontrado como: Afonso Lousada.

 

Obras:

 

Peço a palavra, (1934),  — fábulas me versos.

La Fontaine (1937) ensaios sobre fábulas.

Melo Matos, o apóstolo da infância, (1938)

O cinema e a literatura na educação da criança (1939)

O problema da criança (1940)

Delinqüência infantil (1941)

A ação do Juízo de Menores (1944

Tempo abandonado ( 1945) – versos

Notas sobre a assistência a menores (1945)

Noturnos (1947) – versos

Literatura infantil (1950)

Histórias dos bichos (1954) – fábulas em versos.

 

 


Ações

Information

3 responses

22 06 2010
Luiz Antônio de Souza Louzada

Olá, Affonso Montenegro Louzada. Ficamos felizes em encontrar mais um Louzada, no cenário, aparecendo como escritor, aplaudido como és.
Há proposito, podes citar via E-Mail, a sua descendencia?. Que estariamos apreciando,pois, como eu, estamos a juntar peças de grande quebra-cabeças, que é juntar as tais peças.
Grato,
LASLOUZADA.

16 09 2015
jessyca

oi queria saber se poderia fazer poemas espirados na historia de romeo e julieta adoro poemas

16 09 2015
peregrinacultural

Oi Jessyca… Que tal você tentar fazer poemas baseados em Romeu e Julieta?

Deixe um comentário