Verão, poesia infantil de Zilda Maria Vasconcellos

1 02 2010
Ilustração de Meredith Johnson

Verão

                              Zilda Maria Vasconcellos

 

Bem na pontinha dos pés,

sobre a erva do caminho,

com os sapatos na mão,

fui caminhando sozinho.

Belo dia de verão!

Tudo parado, quietinho…

perfumes para todo lado,

e um gostoso calorzinho.

O sol bateu em meu rosto

e a leve aragem do vento.

Fui caminhando com gosto

num passo lento, bem lento.

Demorei a encontrar

as minhas vespas amigas,

as cigarras a cantar,

as diligentes formigas.

Então, no grande silêncio,

uma formiga ouvi:

Precisamos trabalhar,

O outono está quase aí.

Já vão-se abrir as escolas,

Irás estudar também.

Adeus,  meu bom amiguinho,

até o verão que vem!

Em: O mundo da criança, vol. 1: poemas e rimas,  Rio de Janeiro, Editora Delta: 1971


Ações

Information

7 responses

14 06 2011
jorge marques

gostei imenso

12 03 2012
josé

é mesmo

12 03 2012
josé

gostei muito

12 09 2013
saeny

muito bom amei

12 09 2013
peregrinacultural

Que bom! 🙂

9 04 2014
margarida marques

Têm razão é lindo 😎

9 04 2014
peregrinacultural

Dá muito prazer quando os leitores apreciam a seleção. Obrigada! 😉

Deixe um comentário